Quem sou eu

Meu nome é Rosana Garcia Hess.
Sou professora de Inglês e dou aula pra crianças (a partir de 1 ano e meio) há 11 anos. Sou formada em Letras-Inglês pela PUC-PR e tenho Pós Graduação em Estudos Linguísticos.
e-mail: rosanagarciahess@ig.com.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A idade e o aprendizado de línguas

"Linguagem é um elemento de relacionamento humano e todos desenvolvem proficiência em línguas estrangeiras mais através de acquisition (desenvolvimento de habilidades através de assimilação natural, intuitiva, inconsciente, em ambientes de interação humana) do que de learning (estudo formal - memorizar informações e transformá-las em conhecimento através de esforço intelectual), especialmente crianças. Portanto, línguas não podem ser ensinadas, mas serão aprendidas se houver o ambiente apropriado".
Ricardo Schütz

Partindo da opinião de Ricardo Schütz podemos pensar: Qual é a melhor idade para aprender Inglês? Participe deixando sua opinião.

Um comentário:

  1. Oi Rosana, gostei do teu blog! acho que quanto mais cedo a criança aprender inglês e outras linguas melhor. Eu particulaermente tô percebendo que preciso fazer com urgência um curso de inglês, pois está me fazendo falta.

    ResponderExcluir